Campus Party Brasil 2013

Publicado em 30/01/2013

Open Source

Hoje estive pela primeira vez na Campus Party com o pessoal do trabalho, e foi uma experiência incrível. A gente acompanha o evento através das redes sociais e dos sites de notícia, mas quando estamos lá a dimensão é muito maior.

Pegamos o fim da discussão Open Source Technology and Platforms, e foi uma grande (e grata) surpresa ver o quanto a filosofia da Microsoft evoluiu em relação ao software livre. Acompanhei também a discussão sobre Comunicação Pública na Web (com participação do Ricardo Negrão da EBC) e o finzinho da discussão sobre Open Source na Globo.com. O workshop de Drupal estava bem interessante, mas o áudio estava muito baixo em relação ao som do evento ao lado, o que deixou o ambiente bem desconfortável. De qualquer jeito acabei não levando o notebook, que fez muita falta pra esse workshop. Saí na metade pra acompanhar a palestra sobre Responsive Design, que foi extremamente rápida – porque o design responsivo realmente bem feito é assim simples mesmo – e cobriu o necessário sobre o assunto sem enrolação.

Foi uma sorte muito grande o tempo hoje ter ficado fresquinho em São Paulo – imagino aquele Anhembi num dia de 32°C lá fora, sem água gelada. Mesmo assim pretendo voltar mais vezes, o evento vale muito a pena pra quem é apaixonado por tecnologia. E pra quem não está na capital, dá pra acompanhar as palestras ao vivo.


Leia mais sobre Eventos,


Nenhum comentário para “Campus Party Brasil 2013”

Deixe um comentário




Seu e-mail não será publicado