Como escolher o domínio para seu novo blog

Publicado em 15/09/2012

Nessa época em que os blogs perderam sua vocação de diarinho (e muita gente quer criar o seu apenas com o objetivo de monetizar), é muito importante escolher bem o domínio que vai acompanhar o blog pelo resto da sua vida útil.

Essas são algumas dicas pra seguir com carinho na hora de escolher o endereço do seu novo blog:

1. Quanto menor, melhor. Domínios curtos são mais fáceis de lembrar, de digitar e de divulgar.

2. Se for possível, inclua as palavras chave no endereço. Isso ajuda nos resultados de busca.

3. Registre o .com.br. Você pode até registrar outras extensões por garantia, para ninguém usar um endereço parecido com o seu e confundir seus visitantes, mas .com.br é sempre mais óbvio que extensões como .info ou .org.

4. Escolha um domínio fácil, que não precise ser soletrado. Cuidado com pegadinhas de pronúncia, letras dobradas desnecessariamente, números e hífens no endereço. O ideal é que quando você passe o endereço do seu blog verbalmente para alguém não seja necessário soletrar ou corrigir nenhum detalhe.

5. Não tente copiar o nome ou endereço de um blog famoso. Pode parecer uma boa idéia aproveitar o tráfego gerado por erros de digitação dos usuários, mas é esse tipo de audiência que você quer para o seu blog?

6. Procure também se os endereços correspondentes nas redes sociais estão livres. Um endereço para o blog e outro diferente para elas pode confundir seu visitante.

Livremente traduzido do Squidoo


Leia mais sobre Blogs, SEO,


Nenhum comentário para “Como escolher o domínio para seu novo blog”

Deixe um comentário




Seu e-mail não será publicado