BackWPup, um plugin completo para backup de blogs WordPress

Publicado em 23/08/2011

Eu sou maníaca por backup: tenho cópias de segurança em partições do HD, HDs extrernos, CDs, DVDs, pendrives e contas de e-mail. E frequentemente tenho a impressão de que não são suficientes.

Nos sites em WordPress que eu cuido (e são muitos, acredite) eu gosto de fazer um backup do banco de dados e outro do conteúdo em XML. Desde o mês passado estou usando um plugin para WordPress que gera esses dois backups pra mim automaticamente e manda pro meu e-mail: BackWPup.

Aqui neste blog, onde novos posts são publicados todo dia, mantenho um backup diário só com o conteúdo exportado em XML, e outro semanal com todo o banco de dados. No backup semanal ele ainda checa e otimiza o BD. Nos outros blogs que eu mantenho ou cuido, os backups são semanais com banco de dados checado e otimizado, e mais o XML com o conteúdo. E nos sites institucionais que utilizam o WordPress como CMS tenho agendado um backup completo, porém mensal.

Plugin BackWPup para backup de sites em blogs em WordPress

Além de agendar backups por hora, diários, semanais ou mensais, você ainda pode salvá-los em .zip ou .tar (escolhendo o nome do arquivo), enviar por e-mail (configurando nome e endereço do remetente, além do tamanho máximo do arquivo), salvar numa pasta dentro do seu host ou enviar por FTP para outro lugar, além de enviar o arquivo para vários serviços de armazenamento de arquivos, como o DropBox e o Google Storage por exemplo.

São realmente muitas opções. Recomendo fortemente esse plugin. Você pode baixá-lo em backwpup.com.


Leia mais sobre WordPress,


Nenhum comentário para “BackWPup, um plugin completo para backup de blogs WordPress”

Deixe um comentário




Seu e-mail não será publicado